Mais de 50 mil clientes amanhecem sem luz em São Paulo após vendaval na Região Metropolitana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mai. de 2025

Mais de 50 mil clientes amanhecem sem luz em São Paulo após vendaval na Região Metropolitana

 


Mais de 50 mil clientes amanheceram sem luz em São Paulo por causa do vendaval que atingiu a Região Metropolitana nesta quarta-feira. Na tarde dessa quarta-feira (28), a falta de luz chegou a afetar mais de 117 mil imóveis, segundo a concessionária Enel. A ventania derrubou mais de 60 árvores e deixou duas pessoas feridas.



O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura registrou ventos com velocidade de até 64 quilômetros por hora.

Com a previsão de frio intenso nos próximos dias, a Prefeitura de São Paulo retoma a partir desta quinta-feira (29) a operação Baixas Temperaturas. A medida é adotada sempre que os termômetros ou a sensação térmica atingem 13 graus ou menos.

A frente fria deve derrubar as temperaturas nesta quinta em boa parte do Centro-Sul do país.

Moradores das regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina enfrentaram baixas temperaturas nesta madrugada. Os termômetros ficaram abaixo dos 4 graus em cidades como Gramado, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Urupema e São José dos Ausentes.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há condições de neve nessas cidades. Além do frio intenso, também há previsão de chuva para várias regiões do Rio Grande do Sul, incluindo a área metropolitana de Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, o temporal voltou a provocar estragos na Fronteira Oeste e na Região Central. Rios transbordaram; acessos foram destruídos; e famílias precisaram deixar suas casas.

Fonte CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário