Ofensas à Marina Silva no Senado repercutem entre governistas e parlamentares

Ofensas à Marina Silva no Senado repercutem entre governistas e parlamentares

leandro santos
0

 


A participação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta terça-feira (27), motivou uma série de manifestações de parlamentares e integrantes do governo.

A ministra Gleisi Hoffman, da Secretaria de Relações Institucionais, chamou de inadmissível o comportamento adotado pelo presidente da comissão, senador Marcos Rogério (PL-RO), e pelo senador Plinio Valério (PSDB-AM).

Nas redes sociais, ela classificou como "totalmente ofensivos e desrespeitosos com a ministra, mulher e cidadã".

Quem também usou as redes sociais para sair em defesa da colega de Esplanada foi a ministra da Mulher, Márcia Lopes. "Um completo absurdo o que aconteceu nesta manhã. Ela foi desrespeitada e agredida por diversos parlamentares", escreveu.

Márcia Lopes cobrou um pedido de desculpas dos parlamentares envolvidos na confusão. "É preciso que haja retratação do que foi dito naquele espaço e que haja responsabilização para que isso não se repita".

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, manifestou respeito e solidariedade à ministra. "A Ministra Marina Silva tem uma vida dedicada à defesa do meio ambiente e à justiça social. É uma liderança reconhecida mundialmente por sua trajetória de luta pelo bem-estar do planeta e do povo brasileiro", disse em seu perfil no X.

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, também saiu em defesa de Marina.

Fonte Cidade verde

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!