Trump anuncia perdão a xerife condenado por suborno que seria preso nesta terça (27) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mai. de 2025

Trump anuncia perdão a xerife condenado por suborno que seria preso nesta terça (27)

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu perdão ao ex-xerife da Virgínia Scott Jenkins, que foi condenado por acusações de suborno. Ele deveria se apresentar a uma prisão nesta terça-feira (27) após ser condenado a 10 anos de prisão federal.



Jenkins trabalhou no condado de de Culpeper. Ele foi condenado a 10 anos de cadeia por um júri em dezembro de 2024 por aceitar mais de US$ 75 mil em propinas em troca de nomeações como xerifes auxiliares.

Os subornos vieram de várias pessoas na forma de contribuições de campanha e, em troca, eles foram empossados ​​em cargos de xerife-adjunto e receberam distintivos e credenciais, de acordo com documentos judiciais e evidências apresentadas no julgamento.

O xerife Scott Jenkins, sua esposa Patricia e sua família foram arrastados para o INFERNO por um Departamento de Justiça corrupto e armado de Biden. Ele NÃO irá para a cadeia, mas terá uma vida maravilhosa e produtiva', disse.

Segundo o republicano, o ex-xerife foi uma 'vítima de um Departamento de Justiça excessivamente zeloso de Biden'.

Os pagadores de propina não foram treinados ou investigados e não prestaram nenhum serviço legítimo ao Gabinete do Xerife', disse o Departamento da Justiça na época das acusações.

Após ser condenado, Jenkins adiou sua prisão e fez pedidos diretos a Trump dizendo que acreditava 'diretamente' no presidente.

Desde que assumiu a presidência, Trump deu alguns perdões polêmicos, como a quase todos os acusados ​​criminalmente de participar do ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021, além de outro em fevereiro ao ex-governador democrata de Illinois, que foi condenado por tentar vender a vaga do ex-presidente Barack Obama no Senado dos EUA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário