Brasileiros dominam artilharia do Mundial de Clubes

Brasileiros dominam artilharia do Mundial de Clubes

leandro santos
0

 A fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa terminou com todas as 32 equipes marcando ao menos um gol. 

Foto - Vitor Silva - Botafogo

Foram 144 gols em 48 jogos, uma média de três por partida. Destaque para o Brasil, a nacionalidade que mais balançou as redes na competição até o momento.

Os brasileiros lideraram a artilharia do torneio, com 18 gols marcados por atletas nascidos no País, um a mais que a Argentina, com 17, e a França, com 11. 

Igor Jesus, do Botafogo, e Wallace Yan, do Flamengo, foram os maiores goleadores nacionais, com dois gols cada.

Outros brasileiros que balançaram as redes na competição foram Jair, pelo Botafogo; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Danilo, pelo Flamengo; Keno e Nonato, pelo Fluminense; e Maurício e Paulinho, pelo Palmeiras, todos com um gol cada.

Pelos clubes de outros continentes, marcaram Pepê e William Gomes, do Porto; Marcos Leonardo, do Al-Hilal; Savinho, do Manchester City; Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns; e Vinícius Jr., do Real Madrid, também com um gol cada.

A artilharia geral do torneio está dividida neste momento entre cinco jogadores, todos com três gols, cada um de nacionalidade diferente. 

Jamal Musiala, do Bayern de Munique, representa a Alemanha, enquanto o francês Michael Olise também atua pelo clube alemão. O craque argentino Di María, do Benfica, integra a lista, assim como o turco Kenan Yildiz, da Juventus, e o palestino Wessam Abou Ali, do Al-Ahly, do Egito.

PLURALIDADE DE NAÇÕES MARCOU A PRIMEIRA FASE DO MUNDIAL DE CLUBES

O novo modelo do Mundial de Clubes da Fifa, agora com 32 equipes e inspirado na Copa do Mundo de seleções, contou com a presença de jogadores de 72 nacionalidades diferentes em campo na fase de grupos. 

Brasil e Argentina lideraram novamente em número de representantes, com 91 e 73 atletas, respectivamente.

A fase de grupos, disputada em 48 partidas espalhadas por 12 sedes nos Estados Unidos, recebeu um total de 1.667.819 torcedores, com média de 34.746 pessoas por jogo. 

O maior público foi registrado na abertura do Grupo B, entre o campeão europeu Paris Saint-Germain e o Atlético de Madrid, no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles, com 80.619 torcedores.

Das seis confederações representadas no torneio, quatro seguem com clubes nas semifinais: Uefa, Conmebol, Concacaf e a Confederação Asiática. 

As equipes classificadas defendem dez nacionalidades diferentes: Brasil, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, México e Arábia Saudita.

Fonte Cidade verde

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!