Foto: Semplam
Cerca de 40 mil teresinenses já realizaram a inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida nas primeiras horas do dia. O site para as inscrições foi aberto às 8h da manhã desta segunda-feira (2). Durante a manhã de hoje, a população relatou instabilidade no sistema de inscrição do programa.
Segundo o secretário de Planejamento da capital, Marco Antônio Aires, nos primeiros 10 minutos após a abertura, foram registradas 4.500 inscrições, o que provocou um congestionamento no site, já que o sistema foi programado para responder a até 3 mil e-mails por hora. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, 8 de junho, exclusivamente pelo site.
O secretário tranquilizou a população em relação à instabilidade do sistema.
“Todos os que se inscreverem no programa através do site oficial receberão um e-mail com o link de confirmação de inscrição”, informou o secretário.
Esse e-mail não é necessariamente no momento em que se inscreve. As instabilidades estão sendo revistas pela Prodater, órgão criador do site.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverder.com
Requisitos para inscrição:
- Estar inscrito e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) como responsável familiar no município de Teresina, antes da data de início das inscrições;
- Ter 18 anos ou mais, ou ser emancipado;
- Possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850. Para fins de cálculo da renda, não serão considerados o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Bolsa Família (BF), o Seguro-Desemprego, nem benefícios temporários de natureza indenizatória, assistencial ou previdenciária, como auxílio-doença, auxílio-acidente e outros auxílios temporários do Governo Federal.
Nesta primeira etapa, não há limite de inscritos. No entanto, em um segundo momento, serão selecionadas 1.330 pessoas, a partir de critérios pré-estabelecidos no edital do programa, para concorrer às primeiras 1.008 unidades habitacionais que farão parte da fase inicial do programa.
"A população tenha calma, todos serão atendidos. Não é quem chegar primeiro, mas quem preencher os pré-requisitos. Haverá sorteio para a escolha dos 1.008 vagas de residências”, disse o secretário.", destaca o secretário.
Aguarde mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário