Foto: reprodução redes sociais
Dois suspeitos de participação no assassinato de Luan Vitor Gomes dos Santos, conhecido como Vitão, foram presos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso ocorreu em janeiro de 2024 quando a vítima estava em um motel, na zona Norte de Teresina, e foi assassinada com mais de 20 tiros. A investigação apontou que o crime foi premeditado e que ele foi morto ao mudar de facção criminosa. O homicídio teria o envolvimento de mais uma pessoa, identificado pelas iniciais O.S.R, que continua foragido.
"As investigações indicam que a vítima e O.S.R. residiam no mesmo bairro e mantinham laços de amizade, além de pertencerem à mesma facção criminosa (PCC). Após um desentendimento interno, Vitão teria se deslocado para o bairro Jacinta Andrade, onde passou a integrar a facção rival Bonde dos 40, tornando-se, assim, desafeto declarado de seu antigo aliado. Após diversas tentativas frustradas, O.S.R com auxílio de ao menos quatro comparsas, obteve informações privilegiadas sobre o paradeiro de Vitão e, de forma premeditada e cruel, executou o crime", informou o delegado Natan Cardoso, titular da 1° Delegacia de Homicídios da Capital.
Foto: arquivo Cidadeverde.com
O coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, explica que o inquérito policial está bem fundamentado, com provas robustas, que permitiram a identificação de todos os envolvidos e fundamentaram os pedidos de prisão e buscas deferidos pela Justiça.
"Às vezes, a demora na conclusão de uma investigação, não é omissão ou desídia da autoridade policial, mas sim, cautela, profissionalismo para coletar indícios robustos, harmônicos e convincentes aos autos do procedimento investigatório", reforça Baretta.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos, nesta quarta-feira (18), dentro do sistema prisional. O DHPP segue em diligências para prender o foragido.
SOBRE O CRIME
Vitão foi morto cerca de 1 hora após chegar ao motel com uma mulher com quem mantinha um relacionamento. Os criminosos invadiram o apartamento e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Fonte Cidade verde