Em oitiva na CPI do Saneamento na Câmara de Teresina, Arsete confirma revisão do contrato - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jun. de 2025

Em oitiva na CPI do Saneamento na Câmara de Teresina, Arsete confirma revisão do contrato

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com


A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação da subconcessionária e os problemas enfrentados no saneamento básico de Teresina, recebeu nesta terça-feira (10) representantes da sociedade civil e da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). Durante a audiência o presidente da Arsete confirmou que a Prefeitura irá propor uma revisão do contrato com empresa que opera o sistema de abastecimento na capital. 

Durante a 2ª oitiva representantes da sociedade civil apresentaram reclamações e se pronunciaram sobre como foram afetados pelos transtornos causados pelas obras da empresa Águas de Teresina. Além dos representantes da Arsete e da sociedade os cinco vereadores titulares da CPI participaram da oitiva. 

Cidadeverde.com acionou a subconcessionária e aguarda posicionamento. 

O presidente da Arsete, Edson Melo, detalhou as ações que serão adotadas. 

“Estamos fiscalizando o contrato, infelizmente o contrato deve passar por uma revisão e está tendo muitos embates, muitos problemas porque termina, em alguns casos, prejudicando a população. Primeiro que houve um acordo de redução da paridade, da conta de abastecimento de água e esgotamento, foi feito um acordo esse acordo está sendo comprido e nós vamos oficializar isso.  Com relação a própria aplicação do CadÚnico, a tarifa social, a Águas de Teresina está demorando e cumprir esse instituto que inclusive é por lei federal”, afirmou. 

O gestor comentou ainda sobre a situação do asfalto deteriorado da capital. 

“Houve um acordo da água de Teresina, com a prefeitura, a pavimentação da cidade está sendo quebrada para a colocação do sanear e não está sendo reparada de acordo com o original, e isso está tendo um grande problema. Houve um termo de compromisso e essa fiscalização está sendo feita pela Arsete e as sdu’s, deixa desejar mas nós estamos sendo tolerantes e aguardando esse prazo de 120 dias para que se restaure o máximo possível do pavimento da nossa cidade”, concluiu.

Você p

Nenhum comentário:

Postar um comentário