Influenciador venezuelano é assassinado durante live no TikTok

Influenciador venezuelano é assassinado durante live no TikTok

leandro santos
0

 Foto: Reprodução/TikTok

O influenciador venezuelano Gabriel Jesús Sarmiento Rodríguez, de 25 anos, foi assassinado em casa, na noite de domingo (22), enquanto fazia uma transmissão ao vivo na plataforma TikTok. O crime aconteceu em La Victoria, no estado de Aragua, e foi assistido em tempo real por seus seguidores.

Na gravação, é possível ouvir os gritos de uma mulher implorando por socorro, enquanto Sarmiento pedia ajuda e repetia seu endereço por várias vezes: "El Piñonal, Rua JJ Montesinos". Em seguida, houve uma rajada de tiros, e os homens armados apareceram diretamente na câmera, atiraram nele duas vezes e encerraram a transmissão.

Segundo as autoridades locais, o jovem tentou se proteger, mas não resistiu. As imagens do ataque viralizaram rapidamente nas redes sociais e chocaram o público. O vídeo já foi removido da plataforma.

Até o momento, não há informações oficiais sobre os autores do crime ou a motivação. A principal linha de apuração é de execução planejada. Familiares afirmaram à imprensa local que o jovem teria recebido ameaças anteriormente, embora não tenha feito denúncias formais à polícia.

O assassinato de Gabriel Jesús ocorre em um contexto de crescente violência na Venezuela, onde influenciadores e criadores de conteúdo enfrentam riscos adicionais em meio à instabilidade política e social, segundo o jornal El País. Organizações de defesa dos direitos humanos manifestaram preocupação com a segurança de quem atua publicamente na internet no país.

O governo venezuelano ainda não se pronunciou sobre o caso.

Quem era Gabriel Jesús Sarmiento Rodríguez?

Conhecido por seus vídeos sobre estilo de vida e moda masculina, Sarmiento acumulava milhares de seguidores e vinha ganhando cada vez mais visibilidade nas redes sociais. Ele tinha forte presença no TikTok, com 76 mil seguidores, onde publicava vídeos com denúncias contra policiais supostamente envolvidos em corrupção e extorsão, além de membros das gangues Tren de Aragua e Tren del Llano.

O influenciador marcava autoridades do alto escalão do governo, como o ministro do Interior, Diosdado Cabello, e a governadora de Aragua, Johana Sánchez. Órgãos de segurança pública também eram mencionados nos vídeos. O venezuelano também chegou a afirmar que teria sido ameaçado por presos da cadeia de La Morita, onde teria ficado detido por 15 dias nos últimos meses.

De acordo com declarações de familiares, Gabriel sempre sonhou em expandir sua atuação nas plataformas digitais e buscava transformar o conteúdo que produzia em uma fonte de sustento diante das dificuldades econômicas enfrentadas por muitos jovens venezuelanos..

Fonte Cidade verde

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!