Mototaxistas realizam ato pacífico e cobram fiscalização contra clandestinos em Picos

Mototaxistas realizam ato pacífico e cobram fiscalização contra clandestinos em Picos

leandro santos
0

 Foto: Cidadeverde.compicos

Na manhã desta sexta-feira (20) mototaxistas que atuam no município de Picos realizaram um ato pacífico em protesto contra a atuação de clandestinos. A categoria alega que a falta de fiscalização tem favorecido os condutores que atuam de forma irregular.

O protesto foi iniciado no espaço do Picos Cidade Junina, no bairro Boa Sorte, e do local, os condutores saíram com destino a Prefeitura de Picos, onde realizaram falas. Após isso, os mototaxistas seguiram em direção a sede da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana.

O mototaxista, Gilberto João, que atua há 25 anos na profissão, destacou que a categoria cobra fiscalização contra clandestinos, pois se sentem prejudicados.

“Nos reunimos hoje para fazer uma motoceata pacífica hoje. Nós estamos jogados para as traças. No início do ano, o atual secretário assumiu a pasta, destacando que seriam entregues novos coletes e haveria fiscalização. Já estamos em junho e nada até agora. Então, queremos que o prefeito que já está trabalhando tome providências, veja nossa situação. Não somos contra os clandestinos, eles trabalham porque precisam, mas todos devem pagar impostos, porque pagamos. Acaba que o preço da nossa corrida acaba sendo mais caro e as pessoas deixam de procurar nosso serviço", disse o mototaxista.

Outro mototaxista destacou que a categoria necessita de maior incentivo para atuar na cidade.

“A gente precisa de mais investimentos. Nossas motos são velhas, precisamos de incentivo para trabalhar, facilidades para financiar um veículo novo, tudo isso é importante. Porque pagamos impostos, trabalhamos duro para sustentar a família, então fica difícil conseguir trocar um veículo que hoje custa mais de 20 mil”, frisou.

A categoria anualmente paga uma taxa de R$ 280,00 que regulariza a prestação do serviço junto a STTRAM. Os mototaxistas pontuaram que seria uma alternativa ter um cadastro regular, com crachá, que identifiquem os mototaxistas, não apenas com coletes.

O secretário titular da STTRAM, Edivaldo Filho, explicou que a entrega dos coletes está prevista para 4 de julho e na sequência será feito a fiscalização, prevista para 7 de julho. Serão entregues coletes apenas para os condutores que possuem alvarás.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!