Mulher é presa pela PRF ao conduzir moto embriagada e sem capacete no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jun. de 2025

Mulher é presa pela PRF ao conduzir moto embriagada e sem capacete no Piauí

 Uma mulher, de 36 anos, foi presa por conduzir uma motocicleta embriagada, nesse domingo (08), na cidade de Campo Maior, ao Norte do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ela foi abordada no km 265, da BR-343, e estava sem capacete.

"Durante a averiguação, foram observados sinais evidentes de embriaguez. Foi então realizado o teste de etilômetro, que resultou em 1,10 mg/L de ar alveolar, configurando crime de trânsito conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir veículo automotor sob influência de álcool", detalhou a PRF.

Diante do flagrante, a mulher foi encaminhada à autoridade policial competente para os procedimentos legais cabíveis.

"A PRF reforça que a fiscalização nas rodovias federais será mantida e intensificada. A combinação de álcool e direção é uma das principais causas de sinistros graves e fatais. A corporação apela à conscientização de todos para que não dirijam após consumir bebidas alcoólicas, priorizando a segurança e a vida", concluiu.

Embriaguez ao Volante: Crime e Consequências

Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool é um crime grave. A pena para este crime pode incluir detenção de seis meses a três anos, multa de R$ 2.934,47 e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Além das sanções legais, a embriaguez ao volante é uma das principais causas de sinistros de trânsito, colocando em risco a vida do condutor e de terceiros.

Fonte: Portal A10+


Nenhum comentário:

Postar um comentário