Polícia encontra sistema de fuga entre casas e monitoramento durante operação contra o tráfico na zona Sul de Teresina ASSISTA

Polícia encontra sistema de fuga entre casas e monitoramento durante operação contra o tráfico na zona Sul de Teresina ASSISTA

leandro santos
0

 

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação na região do Parque São Jorge, zona Sul de Teresina. O principal alvo da ação é um homem conhecido como “Padeiro”, apontado como membro de uma facção criminosa e suspeito de comandar o tráfico de drogas na área. Até o momento, não há informações sobre sua captura.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca coletiva. Durante as diligências, as equipes policiais identificaram a existência de um sistema de videomonitoramento, barricadas e uma rota de fuga que interliga diversas residências da região. 

“O principal alvo é um indivíduo de alcunha Padeiro. Padeiro é um dos traficantes tradicionais aqui na capital, comanda o tráfico aqui nessa região pela facção criminosa PCC, e essa região recebe uma preocupação do sistema de segurança pública pelo fato do intenso confronto que há entre o PCC e o Bonde dos 40. Inclusive, com muita troca de tiro, nós visualizamos uma série de barricadas para proteger os faccionados na troca de tiros e um sistema muito complexo, tanto de fuga – em que todas as casas seriam interligadas pelo fundo, com um pequeno acesso a uma grota que, na verdade, interliga todas as residências – fora isso, um sistema de monitoramento por câmeras que abrange toda essa comunidade”, destacou o delegado.

Ainda segundo Samuel Silveira, o suspeito já havia sido preso anteriormente, mas estava em liberdade e teria retornado às atividades criminosas.

“Ele estava em liberdade. Os informes policiais são de que ele continua traficando, não só a droga ilícita, mas também armas, até porque o tráfico e a presença da facção facilitam a chegada de armamento. E o armamento é um instrumento utilizado para impor o medo, dominar o território e se proteger de eventuais conflitos. Então, o Padeiro já tem uma situação criminosa bem conhecida, tanto da polícia como do sistema judicial e, é claro, estando em liberdade, sempre vai estar no radar da polícia”, ressaltou o delegado.

A operação segue em andamento e conta com o apoio das equipes especializadas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Fonte Cidade verde

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!