Polícia fecha local onde funcionava rinha de galos no Piauí; proprietário foi preso

Polícia fecha local onde funcionava rinha de galos no Piauí; proprietário foi preso

leandro santos
0

 

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil fechou um local onde funcionava uma rinha de galos na cidade de Pio IX, ao Sul do Piauí, nessa quinta-feira (19).


As equipes realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência situada na zona rural deste município, às margens da BR-020, após denúncia sobre a prática de maus-tratos contra animais, especialmente rinha de galo, além de comércio ilegal e manutenção em cativeiro de aves silvestres em grande quantidade.



Polícia fecha local onde funcionada rinha de galos no Piauí; proprietário foi presoDivulgação

Ao total, foram apreendidas 36 aves: 20 (vinte) Cabeça-vermelha, 06 (seis) Azulão, 01 (um) Papa-capim, 01 (um) Galo-de-campina e 08 (oito) galos com características físicas compatíveis com brigas (como esporas cortantes, ausência de penas no pescoço e cicatrizes).



"Os policiais constataram a veracidade da denúncia e apreenderam diversas aves silvestres mantidas em cativeiro; galos com características físicas próprias para rinhas; diversas gaiolas e viveiros; rinheiro (local destinado às brigas de galo); esporas cortantes usadas para intensificar os ferimentos entre as aves durante as rinhas, agravando o sofrimento e a violência contra os animais; medicamentos anabolizantes veterinários; espingarda artesanal utilizada para caça; e outros materiais correlatos", detalhou.

Diante da situação, o proprietário da residência, identificado apenas pelas iniciais A.A.M , foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX-PI, onde foi autuado. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.

"Esta operação integrada reforça o compromisso das forças de segurança em proteger a fauna, coibir crimes ambientais e garantir a ordem pública, evidenciando a eficiência do trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. A atuação enérgica contra os crimes ambientais contribui diretamente para a preservação da biodiversidade e para a manutenção da tranquilidade da comunidade, além de servir como alerta contra práticas ilegais que atentam contra os direitos dos animais e o meio ambiente", concluiu a polícia.



Fonte: Portal A10+

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!