São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jun. de 2025

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

 


O São Paulo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada.

Foto: Rafael Ribeiro/ EC Bahia

A derrota marcou o primeiro triunfo de Rogério Ceni sobre o clube que o consagrou, agora como técnico do time baiano.

Com dois gols de Willian José, ex-atacante do próprio clube paulista, o Bahia se recuperou após a eliminação na Libertadores e subiu para a quinta posição. 

Já o time paulista permanece com 12 pontos e amplia o momento de instabilidade sob o comando de Luis Zubeldía.

O técnico argentino, suspenso, não esteve à beira do campo - mas viu de longe sua equipe exibir limitações, ainda mais evidente pela quantidade de desfalques.

Rogério Ceni enfrentava o São Paulo pela 12ª vez como técnico, e a história até então era cruel: nove derrotas, dois empates e nenhuma vitória. 

Contra o time que defendeu por mais de duas décadas, levantou taças e virou lenda, o ex-camisa 01 buscava, enfim, superar o fantasma pessoal. E o fez com autoridade, mesmo que tenha sofrido até o apito final.

O primeiro tempo foi de domínio territorial do Bahia, mas de solidez defensiva são-paulina. Com Oscar, Lucas Moura e Calleri entre os desfalques, o time paulista se apoiava nos meninos da base, como Ryan Lucas, que teve a principal chance da etapa inicial. 

Aos 18, ele recebeu de Luciano, driblou a marcação e bateu com perigo. No mais, quem brilhou foi Rafael: o goleiro do São Paulo salvou em finalizações perigosas de Willian José e Ademir, garantindo o 0 a 0 no intervalo.

Na volta do vestiário, o cenário mudou. O Bahia voltou ainda mais intenso e achou o caminho do gol logo aos sete minutos.

Em grande jogada de Erick Pulga pela esquerda, com direito a recuperação de bola, tabela com Jean Lucas e cruzamento na medida, Willian José apareceu como manda o manual do centroavante: testada firme no canto, sem chance para Rafael.

O time da casa não recuou após abrir o placar. Pelo contrário: pressionou em busca do segundo gol, e ele veio de forma incontestável.

Kayky, que acabara de entrar, entortou a marcação de Enzo Díaz e Sabino, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Willian José deslocou Rafael e fez o segundo.

O São Paulo, que até então era apenas reativo, teve de se lançar ao ataque. Encontrou seu respiro aos 39, quando Lucas Ferreira foi calçado por Jean Lucas dentro da área. 

O VAR entrou em ação, e o árbitro Anderson Daronco confirmou a penalidade. Luciano cobrou e diminuiu a vantagem. Restavam pouco mais de cinco minutos de jogo e um acréscimo generoso - o suficiente para um último abafa.

Mas o Bahia soube se fechar. Com a defesa postada, levou poucos sustos nos minutos finais e, assim, conseguiu confirmar mais uma grande vitória no Brasileirão, apagando a frustrante eliminação no meio de semana, na Libertadores.

Fonte Cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário