A Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, conseguiu prender quatro homens suspeitos de participação na morte do adolescente de 17 anos, David Ferreira de Sousa, que foi morto a tiros na tarde de domingo (22), no bairro Parque Brasil 3, na zona Norte de Teresina.
Segundo o coronel Galvão, após o crime, a Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram as investigações e durante diligências, localizaram uma residência onde quatro suspeitos do crime estavam comemorando a morte do adolescente. Todos foram detidos, além disso, as motocicletas usadas no crime foram apreendidas.
Desde os primeiros momentos após o crime nós colocamos nossos policiais em campo juntamente com a inteligência da Polícia Militar e a integração com a Polícia Civil e com isso, conseguimos chegar a uma residência onde eles estavam comemorando o homicídio e no local, quatro pessoas foram detidas, inclusive, com as motocicletas utilizadas no crime.
O coronel acrescentou, ainda, que, os indivíduos informaram que estavam com a determinação para executar o menor e que a motivação seria a disputa seria por território entre organizações criminosas rivais.
Eles disseram ainda que estavam com a determinação de executar o menor e que a motivação seria a disputa de território entre organizações criminosas rivais.
SOBRE O CRIME
Um menor identificado como David Ferreira de Sousa foi morto a tiros na tarde de domingo (22), no bairro Parque Brasil 3, zona Norte de Teresina. Ao MeioNews, o subtenente R. Sousa, do 13º Batalhão da Polícia Militar, informou que quatro homens, que estavam em motocicletas, são suspeitos de cometer o crime.
Foto: Divulgação/13º Batalhão da Polícia Militar
Segundo a autoridade policial, a vítima foi abordada pelos quatro suspeitos, sendo dois em uma motocicleta modelo Pop preta e outros dois em uma Bros preta. Após uma breve discussão, David saiu correndo, momento em que os garupas efetuaram os disparos. A vítima foi atingida por cerca de três tiros.