Vaquejada e shows dos 71 anos de Pimenteiras podem ser cancelados por recomendação do MP

Vaquejada e shows dos 71 anos de Pimenteiras podem ser cancelados por recomendação do MP

leandro santos
0



O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí, expediu a Recomendação Administrativa Nº 10/2025, orientando que a Prefeitura de Pimenteiras se abstenha de realizar eventos festivos que impliquem em altos gastos públicos. A recomendação leva em consideração o período de vigência da situação de emergência declarada pelo Decreto Estadual nº 23.699/2025, que inclui o município de Pimenteiras.

A promotora de Justiça, Dra. Naíra Junqueira Stevanato, também solicitou que a prefeita Lucia Lacerda “adote as providências necessárias para a devolução aos cofres municipais de eventuais pagamentos correlatos já realizados”, conforme destacado no documento que também informou.

“ADVERTE-SE, desde já, que, na hipótese de desatendimento à recomendação, de falta de resposta ou de resposta considerada inconsistente, essa Unidade Ministerial adotará as medidas cabíveis à obtenção do resultado pretendido com a expedição da recomendação”.

A recomendação foi emitida em um momento em que a cidade se prepara para celebrar seus 71 anos de emancipação política, no próximo dia 25 de julho. Este ano, a gestão da prefeita Lucia Lacerda alterou a data da tradicional vaquejada que normalmente acontece durante os festejos de São João Batista, em junho transferindo-a para coincidir com o aniversário da cidade.

Uma fonte informou ao Portal V1 que a prefeita deve acatar a recomendação do Ministério Público. Com isso, a programação do aniversário de Pimenteiras poderá sofrer cortes, especialmente em relação às atrações musicais e à realização da vaquejada, que tradicionalmente conta com apoio financeiro da administração municipal.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!