Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (7), a defensora pública geral do Estado, Carla Yáscar, afirmou que o aumento da população carcerária nas unidades prisionais do Piauí é uma preocupação para o órgão, que tem se reorganizado para garantir o atendimento a esse público.
“A Defensoria tem uma preocupação, porque, de fato, a população carcerária do Piauí tem crescido muito nos últimos anos. Fizemos, inclusive, algumas mudanças na estrutura da Defensoria para ampliar os atendimentos, haja vista que essa população cresceu muito de 2023 para cá, especialmente”, disse.
Chegando aos 100 primeiros dias de gestão em seu segundo mandato à frente da DPE, Carla Yáscar pontuou que um dos seus principais objetivos é a ampliação dos serviços prestados pelo órgão à população.
“Nós continuamos, ao longo deste segundo mandato, gerindo a Defensoria para que possamos executar o planejamento que foi feito. A nossa principal meta é continuar expandindo os serviços para que a assistência jurídica gratuita chegue a mais piauienses”, frisou.
Durante a entrevista, a defensora pública geral do Estado ainda comentou outros serviços prestados. Confira na íntegra: