Uma briga entre torcedores do Independiente, da Argentina, e da Universidade do Chile em partida válida pela Copa Sul-Americana nessa quarta-feira (20) deixou ao menos 10 feridos e fez a Comenbol cancelar o jogo.
Ainda não há uma definição clara sobre o que ocorrerá e se os clubes sofrerão algum tipo de sanção, como a exclusão do torneio ou obrigação de jogador com os portões fechados. A partida estava empatada por 1 a 1 e ocorria na cidade de Avellaneda, na Argentina. Os chilenos estavam se classificando após vencer o jogo de ida por 1 a 0.
Entre os feridos, dois estão em estado grave, porém não foram reveladas maiores informações sobre o estado mais recente deles. De acordo com informações da imprensa argentina, 90 torcedores do Independiente foram presos enquanto outros 300 da Universidade do Chile ficaram detidos.
Veja o momento da invasão:
Há desencontro sobre o início da confusão. Torcedores chilenos afirmam que receberam pedradas, enquanto, do outro lado, os argentinos defendem que receberam rojões e coquetéis molotov contra sua torcida.
Por conta da troca de agressões, parte da torcida do Universidade foi retirada do estádio, mas alguns ainda ficaram. Eles passaram então a ser agredidos, com barras de ferro e mais. Em busca de fuga, um chegou a pular da arquibancada.
Fonte CBN