INSS: 1,6 milhão de aposentados e pensionistas foram ressarcidos

INSS: 1,6 milhão de aposentados e pensionistas foram ressarcidos

leandro santos
0

 


Brasília (DF), 17/07/2024 - Pessoas em frente a entrada da recepcção da Previdência Social. Foto: José Cruz/Agência Brasil
© JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Mais de 1,6 milhão de aposentados e pensionistas que aderiram ao acordo com o INSS para reembolso dos descontos ilegais de mensalidades associativas já foram ressarcidos.

O número corresponde a 98,5% dos beneficiários aptos que formalizaram o pedido de devolução, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira pelo instituto.

Os valores foram pagos diretamente na conta em que o benefício é creditado, sem necessidade de apresentar documentos ou informar dados bancários.

Ao todo, 2,43 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo. Desse total, cerca de 70% já formalizaram a solicitação. Outros 700 mil aposentados e pensionistas ainda podem assinar o acordo visando o reembolso dos descontos ilegais feitos entre março de 2020 e março de 2025.

O prazo para contestação vai até 14 de novembro e o acordo continuará disponível após essa data. A devolução é em parcela única corrigida pela inflação.

A adesão pode ser feita de forma simples e gratuita pelo aplicativo Meu INSS ou em mais de cinco mil agências dos Correios espalhadas pelo país.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!