Nas alegações finais, defesa de Bolsonaro pede absolvição por crimes da trama golpista

Nas alegações finais, defesa de Bolsonaro pede absolvição por crimes da trama golpista

leandro santos
0

Nas alegações finais, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu absolvição por crimes em trama golpista e afirmou que ele não agiu para impedir a posse de Lula. Advogados ainda afirmaram que o ex-presidente sempre defendeu a democracia (Samantha Klein)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pede a absolvição dele pelos cinco crimes aos quais responde como réu na trama golpista. Os advogados alegam ausência de provas da participação de Bolsonaro.

Na manifestação, os advogados Celso Villardi e Paulo Cunha alegam que Bolsonaro nunca agiu para impedir a posse do presidente Lula e que "a transição do governo com a participação do ex-presidente também foi fato amplamente provado nos autos".
Segundo os advogados, “não há nos autos prova idônea que demonstre que Jair Bolsonaro tenha, de qualquer forma, atentado contra o livre exercício dos Poderes constitucionais, tampouco instigado terceiros a fazê-lo”.

A defesa também pede anulação da delação de Mauro Cid e solicita o reconhecimento do cerceamento de defesa durante a ação; a nulidade da delação premiada do Mauro Cid.

A Procuradoria-Geral da República aponta Bolsonaro como líder do plano golpista, que tentou impedir a posse de Lula.

Termina nessa quarta o prazo para que sete réus apresentem as alegações finais. Depois disso, cabe ao relator, ministro Alexandre de Moraes, preparar o voto e liberar o caso para o julgamento. A expectativa é que o processo seja analisado ao longo do mês de setembro pela Primeira Turma do STF.
Fonte CBN
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!