
As reclamações chegam de bairros como Amando Lima, Vale-Verde, Novo Horizonte, Valentim e até do centro da cidade. Nesta quarta-feira (6), consumidores insatisfeitos usaram as redes sociais e emissoras de rádio para expressar sua indignação com a situação.
“Aqui no bairro Vale-Verde a gente tá com mais de uma semana aqui que não cai água, cai um pinguinho à noite. Só que eu tô esperando eles entregarem o talão aqui, esperando eles encostarem. Não falta com o talão quando chega o talão, ou paga, ou então corta. Eu tô aguardando eles entregarem e eles encostarem”, relatou à FM Cidade um ouvinte.
Outro morador, do centro da cidade, também compartilhou a dificuldade de conviver com a baixa pressão da água:
“Pra você tomar banho no dia você tem que aparar água num balde porque ela não consegue subir no chuveiro, bem fraquinha e não é só num horário não, é permanente. Antes era forte, mas agora pra tomar banho nessa região do centro e Amando Lima tem que aparar bem antes. E te digo uma coisa, se era ruim com a Agespisa, vai ser pior com essa Águas do Piauí aí”, desabafou outro ouvinte.
O Portal V1 entrou em contato com o atendimento da concessionária Águas do Piauí, que informou que o sistema de abastecimento está passando por uma manutenção corretiva. Segundo a empresa, o fornecimento de água será restabelecido de forma gradativa a partir das 15h desta quarta-feira (6), começando pelos bairros mais baixos da cidade.