Vereador defende Bolsonaro e é vaiado na Câmara de Teresina

Vereador defende Bolsonaro e é vaiado na Câmara de Teresina

leandro santos
0

 


 

Durante a sessão desta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo. A manifestação do parlamentar foi recebida com vaias por servidores e populares que acompanhavam a sessão no plenário.

A fala do parlamentar ocorreu após ao final da sessão, no espaço direcionado a avisos. Durante três vezes a Mesa Diretora chegou a acionar a campainha pedindo ordem aos críticos, porém as vaias se estenderam por alguns minutos. 

Em entrevista, Aluísio criticou a medida do STF e classificou a prisão como “grosseria”, afirmando que Bolsonaro não teria dificultado o diálogo com as autoridades.

“Você prender um ex-presidente da República, mesmo em prisão domiciliar, mostra uma grosseria muito grande, e alguém que não estava se negando, não estava dificultando nenhum tipo de diálogo”, disse.

O vereador também destacou que Bolsonaro se soma agora a outros ex-presidentes que foram presos após o mandato. “Só tem a lamentar. Com o presidente Bolsonaro já são quatro ex-presidentes da República que foram presos”, declarou.

Foto: Reprodução TV Câmara

Aluísio minimizou as vaias que recebeu durante sua fala e reforçou sua posição política. “As vaias não interessam pra gente. Nós temos a nossa opinião formada de apoio ao ex-presidente Bolsonaro, assim como tem gente que vai, tem gente que aplaude”, afirmou.

A reação do público presente ocorreu em meio à crescente repercussão da decisão do STF, que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado. A medida inclui uso de tornozeleira eletrônica e restrições de comunicação com outros investigados.

Fonte Cidade verde

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!