Banco Central reduz estimativa da inflação para 4,83%

Banco Central reduz estimativa da inflação para 4,83%

leandro santos
0

 


Economia, Moeda, Real,Dinheiro, Calculadora
© MARCELLO CASAL JRAGÊNCIA BRASIL

O mercado financeiro reduziu a estimativa de inflação para este ano de 4,85% para 4,83%, uma leve queda de 0,02 ponto percentual em relação à semana anterior. As estimativas fazem parte do Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (15/9) pelo Banco Central.

Apesar da redução, os analistas preveem que a inflação ficará um pouco acima do teto da meta, que é de 4,5%. Para o PIB, o Produto Interno Bruto, que é a soma de tudo que é produzido no Brasil, a expectativa de crescimento foi mantida em 2,16%. 

A projeção para a taxa Selic, a taxa básica de juros, também permaneceu inalterada em 15% ao ano, pela décima segunda semana consecutiva. Além disso, a previsão para o dólar caiu pela quarta semana seguida, e a moeda deve encerrar o ano cotada a R$ 5,50.
 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!