Encontro entre Lula e Trump é primeiro passo para resolução do tarifaço, avalia Alckmin

Encontro entre Lula e Trump é primeiro passo para resolução do tarifaço, avalia Alckmin

leandro santos
0

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que o encontro entre Lula e Donald Trump é um primeiro passo para a resolução do tarifaço. A reunião deverá ocorrer na próxima semana. Alckmin defendeu que o comércio entre os países deve ser bom para ambos.


No entanto, ele ressaltou que a atuação da Organização Mundial do Comércio foi limitada pelos Estados Unidos.


Segundo Alckmin, o governo permanece trabalhando para reduzir a alíquota de 50%. Ele voltou a dizer que o Brasil não é um problema para os Estados Unidos, e sim a solução.


Alckmin também pontuou que, para cada dez produtos americanos que entram no Brasil, oito não pagam impostos.

E acrescentou que a tarifa média para eles é de 2,7%. Alckmin concluiu que um comércio exterior bem feito é essencial e todos saem ganhando nesse cenário, mas que é preciso ter regras justas.
Fonte CBN
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!