Papagaios mantidos em cativeiro ilegal são resgatados em Parnaíba

Papagaios mantidos em cativeiro ilegal são resgatados em Parnaíba

leandro santos
0

 Foto: Polícia Ambiental

Três papagaios que estavam sendo mantidos de forma irregular foram apreendidos na quarta-feira (24), no bairro Pindorama, em Parnaíba, a 337 km de Teresina.

Segundo a Polícia Ambiental, após uma denúncia anônima, os agentes foram até o local e constataram que as aves eram mantidas em cativeiro. As aves foram resgatadas e encaminhadas para os cuidados adequados.

Foto: Polícia Ambiental

O responsável pelos animais foi autuado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e também responderá a medidas administrativas junto ao órgão federal.

A Polícia Ambiental informou ainda que a captura e criação de animais silvestres sem autorização configura crime ambiental e representa risco à preservação da fauna, além de prejudicar o equilíbrio dos ecossistemas.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!