Seap reconhece falhas no monitoramento da casa de Bolsonaro

Seap reconhece falhas no monitoramento da casa de Bolsonaro

leandro santos
0

 


Brasília (DF) 14/09/2025 O ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de seu filho, Jair Renan, deixa hospital sob forte esquema de segurança, após passar por procedimentos.  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
© FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ AGÊNCIA BRASIL

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal reconheceu falhas da Polícia Penal no monitoramento da casa de Jair Bolsonaro um dia após a condenação na trama golpista.

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde agosto no condomínio Solar de Brasília, na região do Lago Sul, área nobre da capital.

As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal, nessa quarta-feira (24), após determinação do ministro Alexandre de Moraes.

O ministro queria informações detalhadas sobre a entrada e a saída de veículos no dia 12 de setembro, um dia após a condenação de Bolsonaro no STF.

Ao determinar a prisão domiciliar do ex-presidente, Moraes estabeleceu que todos os carros da residência e de visitantes fossem inspecionados pelos policiais penais.

Teriam ocorrido falhas em duas vistorias. Na primeira, às 13h16, a secretaria reconheceu que dois seguranças do ex-presidente saíram do imóvel, em um Jeep Compass, e foram identificados no relatório de entradas e saídas apenas como “pessoas”, e não com seus nomes.

Eles retornaram dez minutos depois com uma terceira pessoa, um outro segurança.

A segunda falha ocorreu às 16h22. O carro saiu novamente da casa, não houve menção de que apenas os seguranças estavam no veículo e também não foram feitas imagens da inspeção.

De acordo com a Seap, um agente responsável pelo monitoramento precisou ir à administração do condomínio para obter as imagens, que não foram disponibilizadas de imediato.

Para a secretaria, no entanto, as falhas de identificação não comprometeram a realização das vistorias na casa de Bolsonaro, havendo apenas a não indicação dos passageiros e do condutor, os quais foram devidamente informados no relatório apresentado.

*Com informações da Agência Brasil

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!