Tá sofrendo com o calor em Brasília? Então prepara porque ele vai continuar. Chuva mesmo só no final do mês. Por enquanto, só uma quedinha d'água pontual e em áreas isoladas. É o que explica o meteorologista Rafael Le Masson. A preocupação é com a baixa umidade do ar. O Distrito Federal está em alerta laranja, com índices abaixo de 20% e temperatura passando fácil dos 30 graus.

"Essas chuvas eventuais, se ocorrerem, elas têm pouco volume, né? Então, elas não revertem esse cenário de secura, não é suficiente. Vai chover em um ponto, não chove no outro, e acaba que no dia seguinte não aliviou em nada. Esse tipo de chuva é muito difícil de prever, porque não é generalizada ainda".
Para o resto do país, alguma possibilidade de chuva em São Paulo, mas ainda pontual. Para o Rio de Janeiro, também. Isso depois do alerta de calor dos últimos dias, chegando ao nível 2. Para esta quarta-feira (8), no Rio de Janeiro, o índice voltou ao nível 1. Chuva no Paraná também. É o que explica o meteorologista.
"Tem chuva em São Paulo. Em princípio, não são volumes exagerados, não é aquela chuva copiosa, como falam, mas podem ocorrer chuvas pontuais, e os volumes podem ser agressivos. A frente fria, ela passou, ela subiu relativamente rápido até o Rio de Janeiro, e agora ela está enfraquecida, seguindo para o mar. Mas ela está enfraquecida, mas ainda exerce influência, porque consegue trazer alguma umidade".
Para a região Norte, chuvas com trovoadas isoladas, assim como no Sul do país.
