A celebração pelo Dia do Piauí foi encerrada com muita animação neste domingo (19), com apresentações de artistas no Adro da Igreja de São Benedito e músicas que enaltecem o Nordeste, no Centro de Teresina.
As apresentações começaram por volta das 19h40 com a Orquestra Sanfônica de Teresina, que realizou um grande show especial chamado “Feitos no Piauí”, reunindo artistas que representam o melhor da música piauiense: Quaresma, Vavá Ribeiro, Teófilo, Monise Borges, Luana Campos, Roraima, Lily Araujo, Fabio Crazy, Leo Xenhenem, Narcoliricista e Tipuá, Lázaro do Piauí e Ostiga Jr. O encerramento ficará a cargo do cantor e sanfoneiro Waldonys.
O público compareceu em peso ao local, muitos com a bandeira do Piauí.
Poliana Oliveira foi com a mãe e o filho. "Decidi aproveitar a programação. Fiquei feliz de ter uma. Vim comemorar o Dia do Piauí com a minha família", afirmou.
O governador Rafael Fonteles afirmou que foi importante ter uma programação diversificada.
"Tivemos uma grande programação, muito boa para que o nosso público pudesse realmente aproveitar esse dia. Acho que é importante também aumentar esse orgulho do piauiense, por isso nós demos o comando para colocar bandeira em todo o lugar desse estado, aumentando esse sentimento de orgulho e vamos colocar muito mais. Vamos estimular cada vez mais o orgulho pela nossa história", reforçou o gestor. Durante o evento, bandeiras do Piauí foi entregue para o público.
Segundo o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Marcelo Nolleto, a campanha deste ano teve ampla programação para o público.
“Estamos trazendo a arte piauiense de volta ao centro da cidade. Ontem tivemos um pop rock muito prestigiado na Central de Artesanato; hoje de manhã, uma feira linda e um samba animado; e agora à tarde, mais samba. E se encerra em frente à Igreja de São Benedito, com vários artistas piauienses, cada um mostrando sua arte”, finalizou.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)