Foto: Cidadeverde.com

Central de Flagrante de Timon (Imagem ilustrativa)
Dois suspeitos morreram após trocar tiros com policiais durante uma operação realizada na zona rural de Timon, na divisa entre Piauí e Maranhão, no início da noite desta quinta-feira (30).
Segundo informações repassadas pela corporação, os homens eram considerados perigosos e já possuíam mandados de prisão em aberto, um por assalto e outro por crimes diversos, estando foragido da Justiça. Eles agiam tanto em Timon (MA) quanto em Teresina (PI).
As equipes localizaram o esconderijo após monitoramento e levantamentos de inteligência. Ao tentar realizar a prisão, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto, e os dois suspeitos foram baleados.
Por se tratar de uma área remota e sem comunicação telefônica, os policiais decidiram socorrer os feridos e levá-los até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ambos não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.
No local, foram apreendidas armas de fogo, incluindo uma arma longa e munições deflagradas. O material foi encaminhado para a Central de Flagrante de Timon, e os corpos devem ser recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre equipes da Polícia Militar do Piauí e das forças de segurança do Maranhão, com apoio de unidades especializadas.