Foto: Mikaela Ramos / TV Cidade Verde

O Draco busca os criminosos que praticaram assaltos milionários em duas joalherias em Teresina. No caso mais recente, ocorrido na madrugada de sábado (18), um gerente foi feito refém e mais de R$ 2 milhões em produtos foram roubados de uma joalheria no Centro da cidade.
A polícia trabalha para prender os responsáveis pelos roubos. O crime mais recente ocorreu na Rua Climatizada, no Centro, e nos últimos dias também houve um assalto a um estabelecimento no Jóquei, zona Leste da cidade.
Em relação ao caso mais recente, um suspeito foi preso no domingo (19) no bairro Acarape, mas a polícia ainda verifica dados para divulgar à imprensa.
Informações preliminares apontam que cinco criminosos teriam participado do roubo na joalheria do Centro, enquanto na do Jóquei foram dois assaltantes.
O crime no Centro
No último sábado, dois criminosos fizeram a família do gerente da joalheria refém em Timon (MA) e o levaram até a loja no Centro de Teresina para abrir o cofre. As câmeras de segurança do local, e até de uma loja vizinha, foram levadas pelos criminosos.
"O gerente da loja teria sido feito refém na cidade de Timon e teria acesso ao material roubado. Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil está investigando, tentando identificar os suspeitos. Certamente já há nomes e estamos realizando o trabalho de identificação dessas pessoas", afirmou o coronel Pitombeira, da Polícia Militar.
Foram cerca de 2,5 kg em joias, avaliadas em mais de R$ 2 milhões.
A polícia acredita que se trata de crime premeditado. Os dois assaltos estão sendo investigados pelo Draco. Como não há registro no 1º DP, o caso é apurado exclusivamente pelo Draco.