Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Exames de laboratório descartaram mais um dos casos de intoxicação por metanol no Piauí. No início da semana, outros dois casos haviam sido descartados. Agora, existe apenas um caso, em Parnaíba, que segue em investigação. A informação foi confirmada pelo Perito Geral da Polícia Cientifica do Piauí, Antônio Nunes.
Os exames também descartaram sinais de adulteração por metanol na bebida ingerida pelo caso suspeito em Teresina. O homem de 51 anos consumiu um destilado e, um dia depois, apresentou os sintomas, precisando passar por hemodiálise. O caso dele também foi descartado.
Com isso, o Piauí não possui casos confirmados de intoxicação por metanol, mas ainda há um caso em investigação.
Casos investigados no Piauí
O primeiro caso suspeito ocorreu em Parnaíba, no litoral do estado. Um homem de 28 anos foi internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) após relatar dores abdominais, visão turva e vômitos. Ele contou ter ingerido gin antes do início dos sintomas. O paciente recebeu alta médica no último sábado (4).
Já em Teresina, um homem de 51 anos foi internado em um hospital particular com sintomas semelhantes. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ele teria consumido um destilado recém-adquirido e, no dia seguinte, começou a sentir os primeiros sinais de intoxicação. O paciente passou por sessões de hemodiálise e apresentou boa resposta ao tratamento.
Os exames realizados pelo IML descartaram a presença de metanol nessas duas ocorrências.