Foto: Foto: Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem de 26 anos acusado de fabricar armas de fogo de forma artesanal em sua residência, localizada no bairro Parque Alvorada, em Timon. A prisão foi realizada por meio da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da 18ª Delegacia Regional de Timon,
As investigações tiveram início após informações repassadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, que identificou uma publicação nas redes sociais em que o suspeito, identificado pelas iniciais M.D.S.M., aparecia portando um revólver. A partir disso, a equipe da DICAP descobriu que o homem produzia armas conhecidas como “calça-bala”, comumente utilizadas em roubos registrados no município.
Com base nas provas levantadas, a Delegacia Regional representou pelo mandado de busca e apreensão, cumprido na manhã desta terça-feira (28). Durante a ação, os policiais flagraram o suspeito fabricando armas em série, utilizando diversos equipamentos e materiais.
Foto: Foto: Polícia Civil do Maranhão

No local, foram apreendidos componentes suficientes para montar cerca de 30 armas artesanais calibre .38. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já possui antecedentes criminais por roubo e também registro de prisão por dívida de pensão alimentícia.
A operação marca a segunda fábrica de armas caseiras desarticulada pela DICAP em menos de 30 dias no município de Timon.
Fonte Cidade verde