O Hamas afirmou que já devolveu todos os restos mortais de reféns israelenses que conseguiu localizar.
De acordo com o grupo armado, a busca pelos corpos restantes vai demandar mais esforços e equipamentos especiais. Eles afirmam que estão se esforçando para terminar os trabalhos.
A declaração aconteceu logo depois da devolução de mais dois corpos, totalizando 9 dos 28 reféns que morreram durante a guerra entre o grupo Hamas e Israel. O grupo reforçou que todos os reféns vivos já foram devolvidos.
Um porta-voz do governo israelense afirmou mais cedo que o país só vai discutir a segunda fase do cessar-fogo em Gaza depois da devolução dos corpos dos reféns mortos.
Ele disse que é preciso cumprir todos os pontos da primeira etapa do acordo para dar prosseguimento às conversas.
A declaração do grupo Hamas acontece um dia depois de Israel ameaçar manter fechada a passagem de Rafah, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, e reduzir o envio de ajuda humanitária ao enclave até o grupo terrorista devolver todos os corpos.
Mesmo assim, de acordo com a agência de notícias Reuters, Israel está conduzindo preparativos para abrir a passagem.
Veículos internacionais tinham a expectativa de que a passagem de Rafah fosse aberta ainda durante a quarta-feira, mas a hipótese foi descartada por um oficial de segurança em entrevista ao jornal Times of Israel.
Fonte CBN