Lula chega hoje ao Sudeste Asiático para encontros e reuniões

Lula chega hoje ao Sudeste Asiático para encontros e reuniões

leandro santos
0

 


Brasília
Brasília (DF), 28/08/2025 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião bilateral com o Presidente da República do Panamá, José Raúl Mulino, no Palácio do Planalto. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
© ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O presidente Lula chega nesta quarta-feira (22) ao Sudeste Asiático para encontros com empresários e líderes na Indonésia e na Malásia. A viagem busca fortalecer parcerias estratégicas e ampliar a presença do Brasil na região. 

A comitiva brasileira conta com mais de 150 empresários. A visita acontece em meio às articulações de um possível encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no próximo domingo (26).

A agenda oficial em Jacarta, capital da Indonésia, começa nesta quinta-feira (23) com encontro com o presidente indonésio e participação em fórum empresarial. Já na sexta-feira (24), Lula cumpre agenda oficial em Kuala Lumpur, capital da Malásia e, ainda, terá encontros bilaterais e evento com empresários. 

No domingo, vai participar da 47ª Cúpula da Asean, a Associação das Nações do Sudeste Asiático. E, na terça-feira quem vem, dia 28, o presidente irá à 30ª Cúpula do Leste Asiático. No evento, Lula falará sobre economia e também da cooperação entre os países asiáticos e os Brics, parceria que reúne as cinco das maiores economias emergentes do mundo.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!