Morre bebê que ficou 3 meses em UTI após morte da mãe em parto com suspeita de negligência

Morre bebê que ficou 3 meses em UTI após morte da mãe em parto com suspeita de negligência

leandro santos
0

 


O bebê Vicente, de três meses, morreu na manhã desta segunda-feira (20) no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O caso do recém-nascido ficou conhecido após a mãe morrer no parto em que a família denunciou suspeita de negligência em hospital de Corrente (a 874 km de Teresina). O bebê sobreviveu com vários traumas e foi encaminhado para o hospital de Floriano em estado grave. Ele estava na UTI desde julho deste ano. 

Cidadeverde.com buscou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) para saber sobre o resultado da sindicância e as causas da morte do recém-nascido. A Sesapi informou que irá divulgar uma nota. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

A família denunciou que a mãe do bebê, Daiane Barbosa, de 34 anos, morreu devido, negligência no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente. 

Familiares denunciaram que Daiane teve um parto prolongado com ocorrência de choque hipotérmico e hemorragia pós-parto. Ela morreu horas após dar à luz ao seu filho.

Em nota, o hospital de Corrente informou que toda a assistência necessária foi prestada pela equipe médica e multiprofissional da unidade, e que o hospital e o Comitê Estadual de Prevenção de Mortalidade Materna abriu sindicância para apurar o caso.

 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!