Equipes da Polícia Militar do Piauí realizaram uma operação no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, após criminosos armados invadirem apartamentos de moradores na madrugada do sábado (4).
Segundo o coronel Pitombeira, comandante de Policiamento Metropolitano, o ataque teria sido uma retaliação a uma operação policial realizada no dia anterior, que resultou na prisão de suspeitos na região.
“O que houve lá foi um resultado de uma operação que a polícia fez no dia anterior, que resultou em prisão de algumas pessoas e, logo que ocorreu o fato, a inteligência da Polícia Militar esteve lá trabalhando e confirmou que seria uma reação ao que a polícia fez”, explicou o coronel.
O comandante destacou que a corporação está atuando para garantir a segurança dos moradores e impedir novos ataques.
“Nós estamos tomando as providências, a polícia está ocupando o espaço. Durante essa semana vamos ter reuniões com o comando da Polícia e trabalhar para que fatos dessa natureza não ocorram mais. A Polícia Civil já está trabalhando junto com a inteligência da Polícia Militar no intuito de identificar quem seriam aquelas pessoas e, principalmente, quem determinou aquela ordem, para que ele seja preso, responsabilizado e apresentado à Justiça, para que o Poder Judiciário faça o seu papel”, acrescentou Pitombeira.
O caso segue em investigação, com a Polícia Militar e a Polícia Civil em ação conjunta para identificar todos os envolvidos e esclarecer a motivação dos ataques.