A Prefeitura de Várzea Grande realizou, nesta quarta-feira (22), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, reunindo profissionais da rede de proteção, representantes da sociedade civil, crianças e adolescentes.
O evento, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), teve como objetivo promover um espaço participativo e democrático para apresentar o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, identificar desafios e pactuar prioridades que irão compor o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes para os próximos quatro anos.
O articulador municipal Raifran Ferreira destacou a importância do momento.
“Várzea Grande se alegra em estar realizando o primeiro fórum comunitário, onde aqui a gente já vai estar criando esse plano de ação que servirá para as políticas públicas, para garantir mais políticas públicas aos nossos jovens. É o momento em que a sociedade pode estar participando, colocando suas sugestões aos planos já existentes, de acordo com cada secretaria, e melhorar os nossos índices”, afirmou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Neto, ressaltou o compromisso do município com as políticas voltadas à infância e adolescência.
“É muito importante o Selo Unicef. É um programa que visa valorizar nossas crianças e adolescentes, fortalecer, proteger nossas crianças e adolescentes, e é uma área que o prefeito Dr. Segundo valoriza muito. Então é muito valioso para nosso município e, com fé em Deus, vamos conseguir esse Selo Unicef.”
A mobilizadora da Educação, Evelina Costa, elogiou o empenho da equipe e dos parceiros envolvidos.
“Vejo uma equipe muito empenhada, mobilizadores de parceiros juntamente com o prefeito Dr. Segundo, para que cheguemos a esse resultado, e não apenas a uma certificação, mas estando sempre priorizando a criança e o adolescente.”
O prefeito Dr. Segundo ressaltou o engajamento de todos os setores da gestão municipal.
“Eu fico muito feliz pela presença da população, presença de crianças, de alunos, das diversas partes que compõem a administração pública de Várzea Grande saúde, educação, assistência social, meio ambiente, cultura, agricultura todos somando forças em defesa do adolescente, da criança e do jovem várzeagrandense”, disse o prefeito, que completou:
“Cada real investido nas crianças e adolescentes e nas diversas pastas, tanto com a presença de pediatra, com tratamento da gestante, com aberturas das escolas em tempo integral, aumentar o atendimento escolar cada real aplicado na criança é multiplicado em futuro, é multiplicado em esperança, e essa é nossa prioridade” afirmou Dr. Segundo.
Fonte v1















