São Luís vai abrir primeiro ginásio paradesportivo do Norte e Nordeste

São Luís vai abrir primeiro ginásio paradesportivo do Norte e Nordeste

leandro santos
0

 

Natalí Mello de Faria em treino da Bocha no CT Paralímpico Brasileiro - seleção brasileira
© ALE CABRAL/CBP/DIREITOS RESERVADOS

São Luís, capital do Maranhão, vai abrigar o primeiro ginásio do Norte e Nordeste do país para esportivas criadas ou adaptadas para pessoas com deficiência. A ordem de serviço para a construção do ginásio paradesportivo foi assinada nessa terça-feira, pelo Ministro do Esporte, André Fufuca.

A obra será construída em uma área de 1,6 mil m² e vai abrigar modalidades como basquete, vôlei, bocha, futebol de 5, para atletas com deficiência visual, e futebol de 7, com paralisia cerebral. Com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a previsão é que o ginásio fique pronto em 2026. 

A estrutura terá academia, espaço para pessoas com mobilidade reduzida, arquibancada para 200 pessoas, vestiários, chuveiros e armários adaptados. O novo ginásio paradesportivo do Maranhão vai homenagear o professor de Basquete, Cláudio Vaz dos Santos, falecido em 2021. 

O objetivo é ampliar o destaque ascendente do Brasil, atualmente, a quinta potência mundial nas Paralimpíadas. Nos Jogos de Paris, ano passado, o país levou 89 medalhas e só ficou atrás da China, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Holanda.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!