Foto: Canal 121

O principal suspeito no homicídio de Anderson Pereira da Silva, de 21 anos, foi solto durante audiência de custódia na terça-feira (28). O homem, de 23 anos, foi liberado 24 horas após ter sido preso em flagrante.
Anderson, natural de Passagem Franca, foi morto a tiros na segunda-feira (27) no Centro de Água Branca. O suspeito foi localizado pela polícia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após dar entrada com um tiro na perna, aparentemente sofrido durante a ocorrência do crime.
Segundo o delegado Bruno Luís, da Delegacia de Água Branca, câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixou o local ferido. “Fomos ao local e percebemos que houve luta e disparos. Conseguimos imagens de um circuito de câmera e vimos o suspeito sair do local ferido”, afirmou.
O delegado destacou que o jovem possui antecedentes criminais. A polícia deve pedir novamente a prisão do suspeito nos próximos dias.
“O suspeito já foi preso por homicídio qualificado em 2023 e também responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte de armas e associação para o tráfico. Ele passou dois anos foragido de Água Branca, porque tínhamos um mandado contra ele. No meio do ano foi preso, quando solto voltou para Água Branca e matou mais uma pessoa.”, detalhou.
Fonte Cidade verde