
Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Militar foi acionada após a denúncia de furto de uma motocicleta na cidade. Horas depois, constatou-se que o veículo havia sido levado por engano e devolvido ao proprietário.
Já na tarde de terça-feira (30), a Força Tática prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo ao interceptar uma Toyota SW4 no centro da cidade. Os suspeitos, oriundos do Paraná, estavam em posse de duas pistolas calibre 9 mm, uma IWI Masada, de fabricação israelense, com numeração suprimida, e uma Taurus G2C, além de diversas munições e uma quantia em dinheiro.
Os três foram apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (1º) na Central de Inquéritos e a Justiça homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória mediante fiança de R$ 1.500, além da aplicação de medidas cautelares.
Além disso, outros crimes também chamaram a atenção. Motocicletas foram furtadas em diferentes pontos da cidade e um arrastão foi registrado na residência de um juiz local, de onde foram levados câmera de segurança, aparelhos eletrônicos, relógio e uma bolsa contendo joias.
As ocorrências deixam uma sensação de insegurança e colocaram Valença em destaque no noticiário policial em todo o estado.