Uma idosa de 72 anos, identificada como Maria das Graças Sabino Fonseca, morreu após ser atropelada por um policial militar da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo.
Um vídeo mostra o momento em que o policial de moto acertou a vítima, que estava atravessando a via próximo a uma faixa de pedestres. A idosa caiu e sofreu ferimentos graves.
Maria das Graças foi socorrida ainda no local e levada ao Pronto-Socorro do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. O policial também caiu durante o acidente, mas sofreu escoriações leves.
O caso ocorrido na última quinta-feira (23) foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e morte suspeita no 11º Distrito Policial de Santo Amaro.
“Segundo relato dos policiais militares da Rocam, que estavam em patrulhamento pela região, a vítima teria atravessado a rua de forma inesperada, e, apesar da tentativa de evitar o acidente, houve a colisão. Os agentes prestaram socorro imediatamente”, disse a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
A vítima foi velada e sepultada no fim de semana. Segundo amigos, Maria das Graças era aluna da Fundação Julita, uma ONG da região onde participava de aulas de teatro.
Fonte sbt