Foto: Reprodução

Os dois policiais militares presos após serem flagrados entrando em um motel com uma viatura da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), durante o horário de serviço, foram liberados nesta sexta-feira (31) após audiência de custódia. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (30) e gerou grande repercussão nas redes sociais.
De acordo com informações repassadas ao Cidadeverde.com pelo advogado dos militares, o sargento e o soldado deverão cumprir medidas cautelares, entre elas a proibição de se aproximar do estabelecimento e a obrigação de comparecer a todos os atos processuais.
Imagens de câmeras de segurança do motel mostram a viatura estacionada no local e os dois policiais em uma área de convivência destinada a funcionários. O flagrante foi registrado por uma policial militar que integrava a mesma guarnição.
Após a divulgação das imagens e repercussão do caso, os militares foram presos sob suspeita de descumprimento de missão, desobediência e prevaricação.
Em nota, a PM-PI confirmou que, durante o serviço operacional, uma equipe desviou-se da rota prevista nas ordens de missão, deslocando-se para um local não autorizado e em desacordo com os protocolos da corporação. A instituição informou ainda que a Corregedoria instaurou procedimento para apurar rigorosamente os fatos e realizou a autuação em flagrante dos policiais, conforme prevê a legislação.
Nota de esclarecimento da PM:
A Polícia Militar do Piauí informa que, durante o serviço operacional, uma equipe desviou a rota previamente determinada, deslocando-se para um local não previsto nas ordens de missão e sem autorização superior, em desacordo com os protocolos da Corporação.
O caso foi comunicado por uma policial militar integrante da própria guarnição, o que possibilitou a adoção imediata das providências cabíveis por parte do Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) e do superior de dia, que realizaram a condução dos envolvidos a Corregedoria da instituição.
A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí adotou os procedimentos iniciais de autuação em flagrante dos conduzidos conforme previsão legal e instaurou procedimento para apurar rigorosamente os fatos ocorridos.
A PMPI reafirma seu compromisso com a disciplina, a legalidade e a transparência em todas as suas ações.