Quase 50 postos de combustíveis são fechados no TO, MA e PI

Quase 50 postos de combustíveis são fechados no TO, MA e PI

leandro santos
0

 


Posto de combustível
© JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Quase 50 postos de combustíveis são fechados em operação que investiga a presença da organização criminosa PCC no setor de combustíveis nos Estados do Piauí, Maranhão e Tocantins.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Piauí, os criminosos usavam uma estrutura complexa de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs.

Todo esse esquema era para lavar dinheiro ilegal, fraudar o mercado de combustíveis e esconder patrimônio adquirido por meio de atividades criminosas.

De acordo com as investigações, empresários locais - ligados aos postos de combustíveis - tinham relação com os mesmos fundos e operadores financeiros investigados pela "Operação Carbono Oculto", da Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e a PM paulista, para desarticular um esquema nacional de lavagem de dinheiro de organizações criminosas.

A estrutura criminosa envolvia toda cadeia de combustíveis, desde a importação até o consumidor final, em cerca de mil postos de abastecimento em mais de 10 estados, movimentando R$ 52 bilhões. 

Com o desdobramento, na manhã desta quarta-feira (5), as equipes policiais interditaram 49 postos na capital Teresina, e em mais dez cidades do interior do Piauí. Em outros cinco municípios, no Maranhão e Tocantins, outros estabelecimentos também foram fechados.

Toda a ação faz parte de medidas cautelares determinadas pela Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!