Copa do Brasil cresce e terá 126 clubes a partir de 2026

Copa do Brasil cresce e terá 126 clubes a partir de 2026

leandro santos
0

 


Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Barra da Tijuca.
© LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A Copa do Brasil vai crescer em 2026, dos atuais 92 participantes para 126. São 34 clubes a mais, com novas regras em virtude desse aumento.

Serão nove fases eliminatórias, duas a mais que este ano, todas com jogos de ida.

Na primeira fase, entram os 28 piores colocados no ranking da CBF. Desses confrontos, 14 avançam para se juntar a outros 72 clubes, que entram na segunda fase.

Na terceira fase, entram os campeões da Copa Verde, da Série C, da Série D e da Copa do Nordeste. Eles se juntam aos 44 clubes classificados nas fases anteriores.

Na quinta fase, quando começam os jogos de ida e volta, entram os clubes da Série A, que se juntam aos 12 classificados.

Outra mudança será na final. Hoje, a decisão é disputada em dois jogos, mas a partir do ano que vem será em jogo único.

A CBF já sinalizou que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é o mais cotado para sediar essa decisão.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!