Foto: Jade Araujo/Cidadeverde.com

As investigações do caso da jovem de 29 anos, atingida na cabeça por uma bala perdida enquanto trafegava dentro de um veículo pela BR-316 no último sábado (27), foram transferidas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A portaria com a transferência da investigação foi assinada pelo Delegado Geral, Lucci Keiko, nesta terça-feira (30).
De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta, a delegada Nathalia Figueredo, do Núcleo de Feminícidio, comanda as apurações, auxiliada pelos delegados Bruno Ursulino e Jorge Terceiro, da 5ª Delegacia de Homicídios e Delegacia de Desaparecidos, respectivamente.
“Eles já começaram as ouvir as testemunhas e na conclusão do inquérito vamos esclarecer os fatos. Estão sendo feitas diligências para localizar e identificar os indivíduos para serem presos”, explicou ao Cidadeverde.com, delegado Baretta.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A jovem segue internada em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A 5ª Delegacia Seccional havia iniciado as investigações, já que o caso aconteceu na região da Pedra Miúda, zona Sul de Teresina, somente nesta segunda-feira (29) após a família registrar boletim de ocorrência.
Ao Cidadeverde.com, o delegado Jarbas Lima, titular da 5ª Seccional, afirmou que, no momento do crime, a vítima e três familiares estavam em um veículo a caminho do município de Francisco Ayres.
Segundo informações repassadas, na saída de Teresina, os ocupantes do veículo sentiram o impacto no vidro e, ao perceberem a situação, constataram que a mulher havia sido alvejada na cabeça. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao HUT.
No momento, a polícia apura de onde teria vindo o disparo que acertou a vítima. As equipes seguem em diligências na região para buscar imagens de câmeras de segurança e outros elementos que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias, a motivação e a origem do disparo que atingiu a vítima.