O futebol piauiense vive um momento complicado com a decisão do Ministério Público Estadual de recomendar o afastamento dos gestores da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brow e Daniel Araújo, respectivamente presidente e vice da entidade.
Imediatamente a CBF nomeou o Presidente da Federação do Paraná, Hélio Cury Filho, como responsável pela administração provisória da FFP, pelo prazo de 90 dias. E aí, como fica o Campeonato Piauiense previsto para começar no dia 11 de janeiro ?
O Sr. Hélio Cury Filho estará em Teresina nesta segunda-feira (8) para iniciar os seus trabalhos.
É claro que o passo inicial será uma reunião com os clubes filiados à Federação para tomar conhecimento da programação de 2026 e escolher as pessoas que estarão fazendo parte da administração.
Em face do calendário nacional, o Campeonato Piauiense deverá mesmo ser mantido como está planejado, com regulamento e tabela prontos e aprovados.
A primeira rodada marca os seguintes jogos:
Dia 10.01 - Sábado
15h45 - Oeirense x Fluminense
16h00 - Piauí x Altos
Dia 11.01 - Domingo
17h00 - Parnahyba x Atlético Piauiense
17h00 - Corisabbá x Teresina
RECURSO PARA A VOLTA DE BROW
De outra parte, o Presidente da Federação, Robert Brow, e o vice, Daniel Araújo, estão com recurso pronto para ser encaminhado à justiça buscando uma reconsideração da medida que os afastou dos seus cargos.
Os mandatários federacionistas apresentarão documentos através dos quais pretendem mostrar que a administração da entidade está dentro da normalidade.
Uma assessoria jurídica foi constituída para a defesa. O interventor, Hélio Cury Filho, deverá apresentar relatório à CBF, com a máxima urgência.