Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (4), um homem de 41 anos, suspeito de descumprir uma medida protetiva concedida à ex-companheira.
Segundo o diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), delegado Tales Gomes, o suspeito havia sido notificado sobre a medida protetiva no mês de novembro. No entanto, logo após a saída do oficial de justiça de sua residência, ele voltou a entrar em contato com a ex-companheira.
“Ainda no mesmo dia, ele ligou para a ex-companheira ameaçando-a e insultando-a. Depois, entrou na casa onde ela mora, por ainda ter acesso à residência, e iniciou uma discussão com mais ameaças e insultos. A vítima comunicou o fato à DEAM Centro, que representou pela prisão preventiva dele. A DEOP prendeu o homem hoje no Centro de Teresina", destacou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e deverá responder por descumprimento de medida protetiva e ameaças no contexto de violência doméstica.
A ação foi realizada pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), em apoio à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM Centro), em Teresina.