Ao menos 40 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após um incêndio ocorrido em um bar durante uma festa de final de ano. O caso aconteceu em uma estação de esqui no sul da Suíça.
Até o momento, não se tem a confirmação do número exato de vítimas. As autoridades locais acreditam que isso pode aumentar nas próximas horas. Dezenas de vítimas foram socorridas a hospitais da região. Nas redes sociais, vídeos mostram a cena da tragédia.
A tragédia aconteceu em um bar com capacidade para mais de 300 pessoas. De acordo com o jornal The Sun, o estabelecimento ficava no subsolo.
Segundo Gaetan Lathion, porta-voz da polícia do Cantão de Valais, à CNN, , o "incêndio começou por volta de 1h30 desta quinta-feira (20h30 de quarta no horário de Brasiília) no Le Constellation Lounge bar, em Crans-Montana", afirmou.
Em entrevista a um jornal local, um antigo frequentador do bar relatou que o porão que permite o acesso ao estabelecimento possui uma estreita passagem para entrada e saída.
CASO EM APURAÇÃO
As autoridades não trabalham com a hipótese de um ataque. No entanto, as causas ainda devem ser confirmadas e investigadas pela Polícia. A procuradora-geral do Cantão de Valais, Beatrice Pilloud, disse que, no momento, a prioridade é o combate ao incêndio. Segundo ela, é feito um trabalho de identificação das vítimas.
Foram necessários dez helicópteros, 40 ambulâncias e 150 socorristas para conter o fogo e resgatar as vítimas.
Equipes de resgate seguem trabalhando no local, ainda segundo a CNN. A área foi fechada, com uma zona de exclusão aérea sobre Crans-Montana, informou a polícia.