Bacen decreta liquidação extrajudicial da Reag após operação da PF

Bacen decreta liquidação extrajudicial da Reag após operação da PF

leandro santos
0

 


Brasília (DF), 03/11/2023, Prédio da Caixa Econômica Federal e do Banco Central.  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
© RAFA NEDDERMEYER/AGÊNCIA BRASIL

O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. De acordo com a nota divulgada nesta quinta-feira (15), a empresa foi condenada por graves violações às normas que regem as atividades das instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional.

O Banco Central informou ainda que continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades dentro das competências legais da instituição. A partir do que for apurado, o Bacen poderá aplicar mais sanções administrativas e comunicar às autoridades competentes. De acordo com a lei, os bens dos controladores e administradores da instituição estão indisponíveis.

Operação Compliance Zero

A decisão veio um dia após a segunda fase da Operação Compliance Zero, que voltou a mirar o dono do Banco Máster, Daniel Vorcaro, e outros executivos. Entre eles, o investidor João Carlos Mansur, ex-presidente da Reag, investigados por suposto envolvimento nas fraudes contra o sistema financeiro. Nós pedimos um posicionamento da Reag e do Banco Central e aguardamos uma resposta.

O Banco Central também anunciou nesta quinta-feira a liquidação da Advanced Corretora de Câmbio, por comprometimento da situação econômico-financeira e por graves violações às normas do sistema financeiro. Não há informações de envolvimento da corretora com o caso Máster. 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!