Brasília tem segurança reforçada para eventos alusivos ao 8 de Janeiro

Brasília tem segurança reforçada para eventos alusivos ao 8 de Janeiro

leandro santos
0

 


Brasília, (DF) -  Projeto de recuperação da Praça dos Três Poderes. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.
© VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Brasília tem um esquema especial de segurança nesta quinta-feira (8/1) para os eventos em prol da democracia que lembram os atos de 8 de janeiro de 2023. A Esplanada dos Ministérios foi isolada à meia-noite e a Praça dos Três Poderes recebeu reforço no policiamento. A Polícia Militar instalou um comando de controle no local e mantém tropas especializadas de prontidão.

Pela manhã, uma cerimônia no Palácio do Planalto marca os três anos dos ataques. O presidente Lula recebe autoridades e representantes da sociedade civil no Salão Nobre e também na área externa do palácio. A expectativa é que, durante o evento, Lula anuncie o veto ao PL da Dosimetria, aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional. O projeto reduz a pena de condenados por envolvimento nos atos de 8 de janeiro, beneficiando principalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

À tarde, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem programação especial com abertura de exposição, exibição de documentário e debates com jornalistas. O esquema de segurança segue até o fim dos eventos na Praça dos Três Poderes. O acesso ao local está restrito a pessoas credenciadas e o monitoramento inclui revistas de bolsas e mochilas.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!