Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O menino, de 8 anos, que sofreu uma descarga elétrica, veio a óbito na manhã desta quarta-feira (28) após seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada pela equipe de comunicação do hospital.
A criança estava internada desde a última quinta-feira (22), após sofrer o choque elétrico no povoado Boquinha, zona rural de Teresina. O irmão da criança, de 11 anos, permanece internado na unidade de queimados do hospital. O estado de saúde dele não foi informado.
O acidente ocorreu quando as vítimas tocaram em um fio de poste caído na rua. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, as crianças brincavam na rua quando receberam a descarga elétrica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos antes de encaminhar os irmãos ao hospital. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
Testemunha relatou como foi o choque elétrico
Na última quinta-feira (22), uma testemunha que presenciou o momento em que dois irmãos, sofreram as queimaduras após receberem um choque elétrico relatou que também foi atingida por descargas ao tentar socorrer as crianças.
Segundo o relato, um fio energizado de poste estava pendurado em altura baixa no local. As crianças teriam entrado em contato com a fiação ao passar pelo trecho. Em um vídeo gravado após o acidente, a testemunha descreveu como tudo ocorreu e destacou a altura baixa do fio.
“Nós passamos, o fio estava baixo, e a gente já tinha passado uma vez aqui e o fio já estava baixo. Aí eu passei, baixei a cabeça e me virei. Nisso que eu me virei, o fio pegou em um e triscou no outro. O fio estava bem baixo", explicou.
O jovem contou ainda que, ao perceber que as crianças haviam caído no chão após o choque, tentou ajudá-las, mas acabou sendo atingido pela corrente elétrica durante a tentativa de resgate.“Eles caíram no chão, eu tomei três choques tentando tirar eles. Na terceira vez que eu tentei, quando eu bati o facão, passou um tempo e o fio pipocou. Aí eu peguei o fio e joguei para lá", disse.
Após o acidente a Equatorial Piauí emitiu uma nota se solidarizando com a família das vítimas e informou que investiga as circunstâncias do ocorrido. A concessionária afirmou ainda estava tentando contato com os familiares para acompanhar o estado de saúde das crianças e prestar assistência. A empresa informou também que uma equipe técnica foi enviada ao local para realizar os procedimentos de segurança.